Time de Catanduva anunciou parceria
quarta-feira, 31 de outubro de 2012O empresário Dimas Macedo, da cidade de São José do Rio Preto, ex-investidor do América, confirmou durante coletiva na tarde de segunda-feira, dia 29, a parceria com o Grêmio Catanduvense para a disputa da série A2 de 2013.
Segundo o investidor, que possui indústria no setor de alimentação na região e no Nordeste, a conversa entre o presidente do clube Valmor Peruzzo e o próximo prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi, aconteceu há algum tempo, mas foi há duas semanas que chegaram à conclusão do trabalho.
“Vamos fazer um trabalho com garra. Nossa intenção é formar jogadores para dar resultado para o investimento e para a cidade. Estamos chegando a uma parceria clara e direcionada, principalmente para o futebol. Nosso trabalho é honesto e estamos focados em colocar o time na primeira divisão do campeonato paulista”, explicou Macedo.
A primeira medida desta nova fase do Grêmio Catanduvense foi a contratação do técnico Rui Scarpino, 50 anos, que já comandou equipes como o Ituano, Santo André, Red Bull Brasil, São Caetano, entre outros. A apresentação do comandante ocorre ainda nesta semana, já o elenco está previsto para o dia 19 de novembro.
Durante a coletiva, Geraldo Vinholi, prefeito eleito para os próximos quatro anos, disse que o esporte e o futebol são muito importantes para a cidade, porque irão tirar as crianças e adolescentes envolvidas com as drogas das ruas.
“Iremos trabalhar o esporte junto com a cultura, porque são armas que vamos usar para acompanhar os jovens que estão no caminho das drogas. Neste grupo encontramos a vontade do empresário Dimas, que trouxemos com muito profissionalismo para erguer o time para a primeira divisão”, comentou Vinholi.
Ainda na próxima semana, segundo o futuro prefeito, o grupo irá até a Federação Paulista de Futebol, tentar conquistar o espaço da Copa São Paulo.
“Vamos na próxima semana para a Federação, para que possamos conquistar a Copa São Paulo. Teremos uma escola de base e vamos espalhar por toda a cidade. Se de um lado a Prefeitura Municipal de Catanduva não pode colocar dinheiro no esporte profissional, esse esporte através da escola de base, poderá resolver o problema da juventude. Ainda por outro lado, ter um time competitivo com transmissão pela televisão em nível nacional, será sem dúvida um instrumento para podermos divulgar a nossa cidade e assim conseguir trazer novos investidores e empresários para desenvolver a questão do emprego e ampliar o distrito industrial”, afirmou.
O investidor será responsável pelos salários e encargos do elenco profissional e a manutenção da base, enquanto o clube e a Prefeitura irão arcar com despesas de viagem, alimentação e manutenção do Estádio Municipal Silvio Salles.
“Tudo será bem dividido e cada um será responsável por algo. O mais importante é que estamos todos com o pensamento no ano que vem, para que possamos chegar com o Grêmio Catanduvense à elite do Paulistão e também a outras competições nacionais. Vamos fazer tudo que pudermos para isso”, disse Peruzzo.
O ex-jogador e diretor do time, Sandro Gomes da Luz, disse que durante a sua carreira como jogador, há 20 anos, participou de vários clubes, inclusive do Grêmio de Porto Alegre e seu principal objetivo é colocar o catanduvense na primeira divisão.
“Nosso propósito é lutar para a primeira divisão. Dimas é meu amigo, sabe que sou uma pessoa honesta e sempre tive uma carreira limpa, por isso fui convidado por ele para participar deste clube”, afirmou.
Fonte: O Regional