Senac e Ministério oferecem cursos em Catanduva
quarta-feira, 12 de setembro de 2012O Ministério da Educação firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a realização de cursos técnicos profissionalizantes. A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica se compromete a repassar R$ 214,1 milhões para a rede Senac.
Na unidade de Catanduva estão abertas inscrições para os cursos Técnico em Massoterapia e Técnico em Podologia, estando disponíveis 26 vagas. Estes são cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O prazo de inscrição vai até dia 22 de setembro.
Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais. Todos os participantes receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 2 para cada hora/aula de estudo. Mais informações e inscrições no Senac Catanduva, na Rua Santos, nº 300.
O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.
Cursos:
Técnico em Massoterapia
Aplicar massoterapia ocidental e oriental visando o bem-estar físico, o relaxamento de tensões e alívio da dor nas diversas faixas etárias, é o papel do Técnico em Massoterapia. Ministrado por professores com experiência profissional na área, o curso do Senac oferece ao aluno a prática de situações reais, preparando o profissional segundo as exigências do mercado de trabalho.
O técnico em podologia é o profissional de sáude que presta serviços podológicos às pessoas de diferentes faixas etárias, visando à saúde e bem estar dos pés. Durante o curso, o participante aprende a identificar afecções e disfunções sofridas pelos pés, a aplicar os procedimentos podológicos adequados para cada situação e a avaliar as alterações e deformidades dos pés, aplicando as técnicas necessárias.
Fonte: O Regional