Prefeitura apóia retorno do Catanduva Basquete Clube
sexta-feira, 21 de junho de 2013O prefeito da cidade Catanduva, Geraldo Vinholi, anuncia oficialmente o retorno da equipe adulta feminina do Catanduva Basquete Clube para a disputa das competições oficiais no país. Vinholi esteve reunido com o vice-prefeito Roberto Tafuri, com o secretário de Esportes, Jean Bertozzi, com o presidente do time, Luiz Roberto Daoglio (Itajobi), com João Leite, assessor da Smelt e com a armadora Natália Burian, para confirmar o apoio.
A participação de Tafuri no renascimento do basquete foi decisiva. Ele traçou diretrizes junto à equipe da Smelt com o modelo de gestão que deve ser implantado no setor administrativo do time. O vice-prefeito também ajudou na captação dos patrocinadores que vão auxiliar na montagem e manutenção do Catanduva Basquete Clube.
“Vamos correr atrás de mais patrocinadores para o anúncio do técnico e também de algumas jogadoras”, explica Itajobi. O primeiro desafio é a disputa dos Jogos Regionais de Penápolis.
Nesta competição, a equipe será comandada pela técnica Fernanda Hartwig. “Após os Jogos Regionais, o objetivo é a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1, que começa em agosto”, continua o presidente.
A diretoria já quitou uma dívida com a Federação Paulista de Basquete (FPB), para que pudesse entrar em quadra. O Paulista terá início em agosto e contará com a participação de dez clubes.
“As cores e o símbolo da equipe foram mantidos, pois o torcedor catanduvense é extremamente identificado com o amarelo, o branco e o azul, além da ‘Bruxa’ que é a nossa mascote”, destaca Itajobi.
Enquanto figura pública, o prefeito Geraldo Vinholi vai buscar patrocinadores para o clube. “Vamos montar o time para brigar por todos os títulos. Catanduva tem grande tradição no basquete e nossa torcida merece grandes equipes”.
Catanduva também já confirmou participação na edição 2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição equivalente ao Campeonato Brasileiro e que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). “O Nacional terá início a partir de janeiro”, fala.
Base
Itajobi garante que o Catanduva Basquete Clube vai dar atenção especial às categorias de base. “Vamos elaborar um planejamento para integração de atletas das categorias inferiores com o time adulto. É uma maneira de incentivar o time a ter identificação ainda maior com as jogadoras que atuam nas grandes competições”, fala.
Fonte: Prefeitura Catanduva