PAT Catanduva emprega 2.832 trabalhadores em 2011
terça-feira, 17 de janeiro de 2012Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Catanduva fechou o ano de 2011 com saldo positivo: 2.832 profissionais foram inseridos no mercado de trabalho. Ligado ao Governo do Estado, o órgão faz a intermediação entre as empresas que precisam de mão-de-obra qualificada e profissionais que procuram emprego.
Apesar das dificuldades enfrentadas tanto pelo empregador – pela falta de mão-de-obra qualificada, quanto pelo empregado, dada à dificuldade para se qualificar e tomar conhecimento das vagas, o PAT firmou parceria com a Prefeitura de Catanduva para intensificar a divulgação das vagas de emprego aos órgãos de imprensa da região.
A ação teve envolvimento da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert). Semanalmente, foram emitidos boletins sobre vagas de emprego para os veículos de comunicação, com reprodução na Imprensa Oficial do Município e no site da Prefeitura (catanduva.sp.gov.br).
Meta
A meta para 2012 é ampliar a divulgação do PAT aos trabalhadores de Catanduva. Fabio Rinaldi Manzano, secretário de Desenvolvimento, afirma que várias ações foram planejadas. “O objetivo é que não só o trabalhador tenha conhecimento das vagas, mas os empregadores saibam dos profissionais existentes no mercado de trabalho”.
As três mais
De acordo com informações do PAT, as vagas mais ofertadas em 2011 foram de trabalhador agropecuário, vendedor do comércio varejista e motorista de caminhão. O Posto de Atendimento ao Trabalhador, além da triagem de candidatos ao mercado de trabalho, também é responsável por receber o pedido de seguro-desemprego e pela emissão de carteira de trabalho. O PAT está localizado na Rua Belém, 450.
Fonte: O Regional