Outubro Rosa fecha com grande estilo em Catanduva
segunda-feira, 29 de outubro de 2012O encerramento da 2ª edição do Outubro Rosa em Catanduva contou com a participação de centenas de mulheres, entre elas voluntárias da ONG Sempre Viva e também consultoras de empresa de cosméticos, que patrocinou todo o evento de beleza com o workshop de maquiagem e disponibilizou também seus profissionais. Além de mulheres, também tiveram presentes homens que abraçaram a causa.
Entre maquiagens, massagens, mulheres de Catanduva e região receberam também orientações sobre a prevenção do câncer de mama e principalmente a importância da realização do exame de mamografia anualmente, a qual é o principal foco do Movimento Outubro Rosa.
A líder do movimento, Sonia Ceneviva, emocionada disse não ter palavras para agradecer não só as mulheres que aderiram à causa, mas a todos os profissionais e a própria comunidade catanduvense e da região que estive presente no encerramento.
“Se a nossa primeira edição foi ótima, nesta segunda não tenho nem palavras para expressar tamanha gratidão e felicidade ao mesmo tempo”, disse.
Foram contratados para o evento um maquiador profissional direto da cidade de São Paulo, que maquiou e ensinou as mulheres a se maquiarem corretamente, sete fisioterapeutas com realização de massagens, dois personal trainers que animaram as participantes com alongamento antes da passeata.
A passeata iniciou por volta das 11h30, partiu da Praça da Matriz e desceu o comércio da rua Brasil. Vestidos com a camiseta da campanha, com bexigas cor de rosa e cantando gritos de guerra do movimento, os participantes atraíram atenção de todas as pessoas e conseguiram transmitir o recado principal do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama.
Durante o mês, o projeto vendeu 600 kits educativos com orientação sobre o exame da mama, também arrecadou em dois dias, 1.371 litros de leite que foram trocados pelas sacolas jeans produzidas pela ONG e mais alimentos não perecíveis.
O evento ganhou uma grande proporção e até o final do mês as voluntárias estarão em várias cidades orientando estudantes e empresas sobre a preservação do câncer de mama.
Fonte: O Regional