Obra de R$ 265 mil está parada em Catanduva
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011Às vésperas do verão, as pancadas de chuva, típicas da estação, já atingem algumas regiões do País e preocupam a população. Em guia de Catanduva, no interior de São Paulo, parte da obra de canalização de um canal de águas pluviais localizado entre a rua Cascata e a avenida Orlândia desmoronou no início do mês em decorrência das chuvas que atingiram a região.
O problema das chuvas, no entanto, trata-se apenas de um agravante, segundo o morador Eloy Colombo. De acordo com ele, a prefeitura da cidade teria deixado a obra inacabada e o serviço realizado no local não foi benfeito. “Nunca tem gente trabalhando na obra e, quando aparece alguém, os trabalhadores realizam um serviço que desmorona após 30 minutos de chuva”, relata.
Procurada pelo Terra, a Prefeitura de Catanduva informou que os engenheiros da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) já identificaram que o aterro feito no cruzamento das ruas Cascata e Orlândia está desmoronando e assoreando parte do canal. Segundo o órgão, foram investidos R$ 265 mil em melhorias para conter a erosão às margens do canal e somente as chuvas prejudicaram os trabalhos, motivando, assim, a paralisação da obra.
Ainda segundo a administração municipal, o canteiro de obras se estende por pouco mais de 3 km e corta as ruas dos bairros San Remo e Parque Iracema.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra deveria ser entregue em 29 de dezembro, mas o prazo foi prorrogado. A assessoria não informou o novo prazo para a finalização das obras.
Fonte: Portal Terra