Número de empresas abertas cresce mais de 26 por cento em Catanduva
terça-feira, 16 de outubro de 2012No período de janeiro a setembro de 2012 foram abertas 878 empresas na cidade de Catanduva, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relações de Trabalho (Semdert).
O aumento considerado foi de 26,5%, se comparado com o mesmo período do ano passado, que registrou 694 novas empresas.
Para a Semdert, os números são considerados recordes pelos altos investimentos em infraestrutura e o incentivo pelas inovações dos procedimentos para a abertura e licenciamento de novos negócios na cidade.
“A construção de novas avenidas, implantação de coletores e interceptores de esgoto e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dão ao futuro empresário uma garantia de que seu estabelecimento terá toda a infraestrutura necessária”, explicou Fabio Rinaldi Manzano, secretário da Semdert.
A implantação do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) pela Prefeitura de Catanduva criou o incentivo para a abertura e regularização de empresas, porque o sistema garante a desburocratização dos procedimentos necessários para a abertura e o licenciamento de empresas.
A facilidade e agilidade, segundo o setor, foi o fator determinante para o empreendedor abrir e regularizar a empresa.
Desde o ano 2000, Catanduva não registrava um desempenho tão positivo como este apresentado em 2012.
“Trata-se de um volume de novos empreendimentos abertos que nunca tivemos no município e, nosso desafio agora, é garantir a sobrevivência desses negócios”, destacou.
Fonte: O Regional