Mais de 200 se cadastraram como doadores em Catanduva
quinta-feira, 4 de agosto de 2011No último final de semana, o Hemonúcleo da cidade de Catanduva, em parceria com o McDonald’s, realizou nos dias 29 e 30 de julho, no Garden Catanduva Shopping, a Campanha de Doação de Medula Óssea, com objetivo de conseguir mais doadores no município.
A campanha contou com a participação de mais de 50 voluntários, e com os órgãos da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Grupo de Jovem TLC, Fundo Social de Solidariedade e também com a parceria do comércio.
“A divulgação antecipada feita por meio de matéria no Jornal O Regional on line e impresso e divulgação com banners nos corredores do Garden Shopping e McDonald, fez com que a campanha tivesse resultado positivo”, informou a assessoria do McDonald’s.
Entre os dois dias de atendimento no shopping, o Hemonúcleo recebeu 260 cadastros, que serão encaminhados para o banco de dados REDOME (Registro Nacional de Medula Óssea).
Para Francisca Caparroz Vizentini, assistente social do Hemonúcleo de Catanduva, o resultado obtido é de extrema importância. “Mesmo não tendo tanto movimento no shopping durante estes dois dias, conseguimos um número importante de doadores que irão agregar ao nosso banco de dados e aumentam as chances de quem depende das doações”, disse Francisca.
Mesmo com campanha encerrada, a assistente social reforça que o Hemonúcleo de Catanduva continua recebendo doadores, atendendo de segunda, terça e quarta-feira, das 7 às 13 horas, na rua 13 de Maio, 974.
Fonte: O Regional