Lojistas de Catanduva montam programação para o Dia do Cliente
terça-feira, 13 de setembro de 2011O Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro, está chegando e várias lojas de guia de Catanduva já têm tudo esquematizado para homenagearem seus clientes, das mais diferentes formas. Com isso, sustentam também boas expectativas para as vendas. Algo previsto desde que a data virou lei municipal, em 2006, através de projeto do vereador Nelson Lopes Martins (PSDB). “A cidade deve fazer uma grande campanha, através da qual comerciantes oferecem brindes e realizam promoções, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos, mudando a rotina dos lojistas e consumidores. Tudo isso deve colaborar para maior incremento comercial, o que em muito contribui para o progresso da economia”, informa.
A Lela Modas decidiu homenagear o cliente sorteando R$ 200 em compras. Estarão concorrendo todos os clientes que compraram no mês de setembro. Desta forma, o comerciante Jair José Marques institui não apenas um Dia do Cliente, mas elege setembro como o “Mês do Cliente”. No dia 15, será servido um café na loja.
Segundo a comerciante Lourdinha Dalto, a Dalto Joias irá sortear um relógio entre os clientes que compraram na loja até o Dia do Cliente. No dia da comemoração, os clientes serão recebidos com guloseimas.
Ivan Ortega, da Sílvia Armarinhos, pretende receber o consumidor com ofertas e promoções. “Os clientes podem esperar por descontos especiais. Vamos tratá-los de maneira especial, com todo o carinho e atenção”, diz.
A lojista Alexandra Bérgamo Spina, da Ouromil, decidiu que vai receber o cliente, no dia 15, com bolo, refrigerante e promoções.
Júlio Bugança, do Supermercado Bugança, fará o “Quarteirão da Economia”, juntamente com outros comerciantes dos altos da rua Quinze de Novembro.
Há clientes homens, mulheres e crianças, e de uns tempos pra cá o cliente “bicho” tem conquistado cada vez mais importância para o mercado consumidor. Mas no pet shop de Sílvia Ravazzi quem recebe a homenagem são os donos, que serão recepcionados com um café.
Para o criador da data, João Carlos Rego, os lojistas devem usar e abusar da criatividade para homenagearem seus clientes. O comerciante que ainda não decidiu o que fazer pode se inspirar nas ideias disponibilizadas no site diadocliente.com.br.
Fonte: Sincomercio