Guarda Civil municipal incinera pipas em Catanduva
quinta-feira, 1 de setembro de 2011Na manhã desta terça-feira (30), a Guarda Civil Municipal da cidade Catanduva realizou mais uma incineração de pipas e linhas com cerol. O material foi apreendido durante a “Operação Cerol” realizada durante todo o mês de julho, a qual tem como objetivo coibir o uso do cerol e evitar acidentes com o produto.
A ação teve a presença do comandante da GCM, Helio Montovani Carlos, o qual afirmou que a Operação teve início no ano de 2008, com orientações à população e recolhimento de material. “Há dois anos também iniciamos as aplicações de multas e a incineração das pipas e linhas apreendidas”.
O comandante lembra que a ação obteve resultado positivo ao longo de todos os anos. “Ainda falta um pouco de conscientização da população, principalmente por parte dos pais”.
O número de auto de infração aplicado durante as férias foi o maior desde o ano de 2008.
Ele ressalta que em algumas ocorrências os Guardas percebem a falta de informação dos pais em relação aos perigos que os filhos estão expostos, principalmente a possibilidade de ocasionarem acidentes em outras pessoas.
“A campanha foi muito positiva e houve apenas um caso de uma pessoa ferida por linha de cerol, na Rodovia Washington Luís”.
BALANÇO
A Operação realizada durante o último mês resultou na apreensão de 85 pipas, 94 latas com linha de cerol, oito latas com cerol pronto para aplicação e uma câmara de ar com vidro moído.
Já as multas aplicadas durante o mês totalizaram em 52, representando um aumento de 260% no número de infrações em relação ao ano passado.
Fonte: O Regional