Em três dias, Festa das Nações em Catanduva reúne público de 21 mil pessoas
terça-feira, 4 de junho de 2013A última noite da Festa das Nações, dia 1º de junho, atingiu o ápice da participação popular nos três dias do evento. No último sábado, cerca de dez mil pessoas estiveram no bairro Km 7, prestigiando as atrações programadas pela Prefeitura de Catanduva. Estimativa da Guarda Civil Municipal (GCM) aponta que, desde quinta-feira (30), público de 21 mil pessoas frequentou o local.
Apesar de o mau tempo ter obrigado ao cancelamento da abertura no dia 29, na primeira noite (30), um público estimado em cinco mil pessoas prestigiou a festa, e outras seis mil compareceram na sexta-feira. “O público da Festa das Nações é marcado pela frequência de famílias. Chegaram de forma alternada e, principalmente, para aproveitar o que é oferecido nas barracas típicas”, explicou o inspetor da GCM, Luis Alexandre Batista Benini.
A festa na cidade Catanduva também foi marcada principalmente pela tranquilidade. Nenhum tipo de ocorrência grave foi registrado. “Todos curtiram o evento de forma pacífica. O trânsito, nas imediações, não complicou o fluxo das principais vias de acesso até o Km 7”, detalhou.
O prefeito Geraldo Vinholi e o vice, Roberto Tafuri, estiveram presentes todos os dias, conversando com populares e representantes das entidades.
“A organização facilitou muito o trabalho de segurança da Festa das Nações”, salientou o inspetor, que contou com o auxílio de Sérgio Ricardo Bistafa no comando das operações desta última noite. Equipes do Samu e da Polícia Militar também trabalharam na Festa das Nações, sem maiores incidentes registrados.
Dentre as atrações da última noite, o grupo paulistano Babado de Chita representou a cultura nordestina, seguido dos Seresteiros da Noite, de Monte Alto. Grupos de dança da cidade de Catanduva também fizeram performances no Palco Mundo. A festa foi encerrada com a apresentação da dupla sertaneja Flávio e Ricardo.
Beneficente
Com caráter beneficente, uma nova estrutura de barracas foi disponibilizada para a edição deste ano da “Festa das Nações”. Sob o slogan “A Festa do Sabor e da Solidariedade”, toda a renda obtida foi revertida para as instituições participantes, que representaram diversas nacionalidades e etnias.
Fonte: Prefeitura Catanduva