Dia do cliente é programado pelos comerciantes de Catanduva
terça-feira, 6 de setembro de 2011O dia do cliente, 15 de setembro, ainda é uma data nova no calendário dos brasileiros e dos comerciantes, mas os catanduvenses já aderiram a ela. Criada em 2003 por um brasileiro, a data ficou conhecida em guia de Catanduva após se transformar em um projeto do vereador Nelson Lopes Martins, em 2006. O projeto teve apoio do Sincomércio e até hoje é divulgado pela instituição, e conta com a iniciativa de muitas lojas para comemorar a data.
O dia já virou tradição e uma oportunidade dos comerciantes da região oferecerem um tratamento diferenciado para os clientes e possibilitar o aumento das vendas. Na cidade os lojistas inovam nas comemorações para agradar os clientes nesta data. A comerciante Vera Bodra ofereceu petiscos e entregou brindes na comemoração do ano passado. “Enfeitamos a loja e ligamos para os clientes, convidando-os para virem até a loja. Programar uma homenagem especial vale a pena, pois o cliente é tudo para nós”.
Outros comerciantes da rua Minas Gerais se reuniram para comemorar a data e acabaram realizando o evento em uma grande festa de rua. A iniciativa atraiu muitos consumidores em 2010.
Para este ano um grupo de comerciantes já pensa em realizar uma ação parecida às feitas no ano passado, que oferecem um serviço diferenciado e múltiplo para os clientes. Há algum tempo os comerciantes da rua Quinze de Novembro estão com atividades promocionais aos finais de semana conhecida como “Esquina da Economia”. E no dia do cliente cerca de 20 lojas realizarão uma ação ainda maior o “Quarteirão da Economia”, com sorteios de brindes e grandes ofertas para os clientes, e ainda contarão com a animação do pedágio da BAND FM para completar o clima de festa.
Os clientes que achavam que após os Dias dos Pais não teriam que esperar até outubro para novas promoções no Dia das Crianças, vão se surpreender com os comerciantes de Catanduva que aderiram ao “dia do cliente”. O dia criado por João Carlos Rego, não só comemora e homenageia todos os consumidores, como tanto preenche o vazio que o mês de setembro tinha. Entre dois meses com datas comemorativas, muitas lojas sentiam uma queda nas vendas no mês de setembro, assim o dia foi instituído meio no meio do mês, 15 de setembro.
Em todo Brasil a data já é comemorada e os comerciantes aproveitam o dia para agradar a clientela que passa por suas lojas durante o ano inteiro. Os comerciantes inovam com realizações de promoções, campanhas especiais de venda, distribuição de brindes, eventos, decorações especiais, anúncios e campanhas publicitárias, ações de marketing conjuntas com parceiros e fornecedores, coquetéis, cafés da manhã, além de ações que utilizam mecanismos da internet, e exemplos dessas iniciativas podem ser conferidas no site diadocliente.com.br.
Fonte: O Regional