Daniele e Diego Hypolito falam sobre ginástica artística em Catanduva
quarta-feira, 17 de outubro de 2012Nesta semana o Sesc Catanduva traz os ginastas olímpicos Daniele Hypolito e Diego Hypolito, que contarão sobre suas experiências na carreira de ginastas.
O Sesc também oferece um curso de Arbitragem de Ginástica Artística, que tem como objetivo nortear os educadores, treinadores e estudantes a avaliarem e atribuírem uma nota à execução dos movimentos de ginástica em competições de ginástica artística. O curso é direcionado para estudantes e professores de Educação Física, treinadores e interessados nessa modalidade. As aulas serão ministradas entre os dias 17 e 18, quarta e quinta-feira, a partir das 19 horas, no Ginásio de Eventos, com entrada gratuita.
Na sexta-feira, dia 19, haverá a Demonstração Esportiva e o Encontro com os Atletas Diego e Daniele Hypolito. Os irmãos Hypolito falarão sobre os principais elementos da ginástica artística e também sobre suas experiências e curiosidades sobre suas vidas e carreiras. Após a apresentação, o público poderá ver a performance dos irmãos. O evento acontece no Ginásio de Eventos, com entrada gratuita.
A semana encerra com o 1º Festival de Ginástica Geral Sesc/Secretaria da Educação, no dia 20, sábado, a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita. O Festival, organizado com o Sesc junto da Secretaria de Educação, é um evento destinado às crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas e privadas e clubes que ensinam ginástica para esta faixa etária.
OS IRMÃOS HYPOLITO
Daniele Hypolito, de 28 anos, começou a carreira de ginasta ainda criança. Aos 12 anos participava de seu primeiro Pan-Americano, onde conquistou sua primeira medalha por equipe, na barra e no solo.
Em 2000, participou de sua primeira olimpíada, em Sydnei na Austrália, aos 15 anos. Foi a primeira ginástica brasileira a chegar numa final olímpica.
Atualmente a ginasta soma quatro olimpíadas e cinco pan-americanos, além de ser bicampeã da Copa do Mundo, em 2010 e 2011, e tetracampeã Brasileira, em 1996, 1997 e 2001.
Diego Hypolito, de 26 anos, começou a carreira por insistência da irmã. Ele já chegou a fazer aulas de ginástica aos 7 anos, mas alegou que não gostava. Anos mais tarde voltou a fazer ginástica artística e não parou mais.
Em 2002, ficou em quarto lugar no solo, no Mundial em Anaheim, Estados Unidos. Em 2004, Diego ganhou cinco medalhas de ouro no solo e uma no salto em etapas, sendo o primeiro brasileiro campeão Mundial de solo.
Em 2005, a carreira do atleta foi prejudicada após uma lesão na tíbia, que o deixou seis meses sem treinar.
Fonte: O Regional