Consultas a pessoas jurídicas aumentam 52,23% em Catanduva
quinta-feira, 27 de outubro de 2011Os comerciantes da cidade de Catanduva estão mais preocupados com a segurança nas negociações nos últimos meses.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Catanduva, no mês de setembro foi registrada uma queda de 1,4% nas vendas em comparação ao mês de agosto e 2,32% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mesmo com a queda os comerciantes não deixaram as consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito de pessoas jurídicas de lado.
“Em Catanduva, as consultas sofreram um aumento de 52,23% no último mês, se comparado ao mesmo período de 2010, remetendo a uma maior conscientização do empresariado com relação à segurança”.
De acordo com a coordenadora do SCPC em Catanduva, Paula Oliveira, há alguns anos os comerciantes viam o serviço somente como uma ferramenta de consulta da pessoa física.
“Eles pensavam que era importante se proteger da inadimplência dos clientes. Mas a inadimplência por parte de outras empresas também pode ser prejudicial para os negócios”.
Ela ainda afirma que o SCPC permite que os comerciantes consultem fornecedores e evita o risco de comprar mercadorias que não são entregues, ou vender em grande quantidade e não receber.
“Os comerciantes devem acompanhar a situação das empresas, consultando a cada três meses. Uma estatística do SCPC revela que a maior inadimplência da pessoa jurídica se concentra em clientes antigos”.
Fonte: O Regional