Concurso de redação promovido em Catanduva anuncia ganhadores
quinta-feira, 13 de setembro de 2012Após quase dois meses de avaliação, o concurso de redação Ambiental e Animal (ECDAMA), idealizado pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Catanduva, Wagner Quadros, e realizado com participação de 17 escolas públicas e particulares, divulgou os ganhadores do concurso.
Foi classificado em 1º lugar, Leonardo de Araújo Balducci, aluno da E.E. Antonio Maximiano Rodrigues, em segundo e terceiro lugares, Maitê Stelluti, Augusto Matheus Nogueira da Silva, alunos do C.O.C. Catanduva. Os alunos Bárbara Mazinini Pimentel (Colégio de Aplicação); Danilo Cleber Becke (Colégio Objetivo); Diego Luis Sposito (E.E. Barão do Rio Branco) e Letícia Castilho Rodrigues (E.E. Paulo de Lima Corrêa), receberam Menção Honrosa e medalhas.
As redações ganhadoras serão publicadas nas próximas edições de O Regional, na página de Opinião. Ontem sairia a campeã.
A Diretoria de Ensino de Catanduva, responsável pelas escolas estaduais e particulares, avaliou o resultado com orgulho e parabeniza os alunos pelo empenho. “O excelente resultado reflete o compromisso dos gestores, professores e pais, com a educação oferecida aos alunos”.
Além dos alunos premiados, todos os 51 alunos classificados desde a primeira etapa do concurso receberam medalhas de participação.
O concurso que teve como finalidade principal estimular a reflexão, a elaboração e o desenvolvimento de conscientização, entre os alunos do Ensino Médio, com os temas “Direitos dos Animais” e “Meio Ambiente” ganhou reconhecimento de outras unidades e de acordo com Wagner Quadros, o evento será debatido no dia 27 de outubro, na Fipa, com cinco pessoas representantes de religiões distintas, que discutirão também o tema sobre o Meio Ambiente e Direitos dos Animais, a diferença é que será por religiosos. No dia 17 de novembro, universitários do curso de Direito da universidade Unilago (cidade de São José do Rio Preto), também receberão evento semelhante com a realização de palestra de um juiz e um advogado sobre o assunto. Além da parte educacional e incentivo estudantil, o evento também ajudou na divulgação da Associação Solidária Aos Animais – ASA, que trabalha integralmente em prol dos direitos dos animais.
Fonte: O Regional