Cobertura do Shopping Popular é retirada em Catanduva
sexta-feira, 19 de outubro de 2012Comerciantes do Shopping Popular Alípio Gomes ficaram sem a cobertura da praça da alimentação, provisoriamente. Após o estrago causado na estrutura da cobertura pelo forte vento e chuva de terça-feira, o estabelecimento terá que passar por mudanças.
Segundo os proprietários dos boxes, funcionários da Prefeitura Municipal de Catanduva estiveram ontem pela manhã para providenciar a retirada da cobertura, porém, a mesma não foi retirada por completo e ficou na hora do almoço sobre as mesas de alimentação. O fato fez os trabalhadores destacarem que ficaram no prejuízo por não terem como comercializar seus produtos, pois a cobertura encobriu os boxes.
Em contato com Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), responsável pelo local, esclareceu que a Prefeitura sempre deu atenção imediata ao Shopping Popular Alípio Gomes.
“Ontem (terça-feira, 16), após a chuva, equipes da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e da Secretaria de Obras e Serviços estiveram no local, acompanhadas por representantes da Coordenadoria de Defesa Civil. Naquele momento, a preocupação era garantir a segurança dos usuários do centro comercial. Hoje (quarta-feira, 17) pela manhã, por volta das 7 horas, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços retornaram ao Shopping Popular para remover a cobertura que, apesar de não apresentar riscos, atrapalhava a utilização da praça. O trabalho de remoção deve ser concluído o quanto antes”.
Com relação às providências definitivas, o setor detalhou que a administração local está analisando custos de uma reforma da cobertura, de uma nova cobertura do mesmo modelo ou mesmo de outra cobertura.
E ainda completou que paralelamente está sendo apurado se há alguma responsabilidade da empresa que forneceu a estrutura e cobertura. “Já, inclusive, foi acionada a empresa que forneceu a estrutura e outras que trabalham com esse tipo de serviço para dar o devido andamento ao caso”. Segundo a Semdert, após a completa retirada da cobertura danificada, a previsão é que sejam instaladas tendas provisórias para abrigar as pessoas da chuva e do sol, até que a nova cobertura seja implantada.
Fonte: O Regional