Centro de Zoonoses de Catanduva recolhe animais abandonados e vitimas de maus tratos
sexta-feira, 12 de julho de 2013O Centro de Zoonoses, da Prefeitura de Catanduva recolheu três cachorros que estavam em situação de abandono e crueldade, em um terreno no Glória VI, entre as ruas Uruguaiana e Terra Nova.
De acordo com o Centro de Zoonoses, os cães estavam em um lugar insalubre, sujo e inadequado para a vida animal. “O local estava cheio de comida pelo chão, com um odor muito forte. Não tínhamos como permitir que os cachorros ficassem no local”, explica o responsável pelo setor.
Com a autorização do proprietário do terreno, os agentes do Zoonoses entraram e retiraram os cães. Em seguida, foi feito um Boletim de Ocorrência por Crueldade Animal. O dono dos animais não foi encontrado para prestar depoimento.
Os três cachorros foram levados para o Centro de Zoonoses, onde foram castrados, vermifugados e microchipados (chip de identificação do animal). Também receberam vacinas.
A Associação Solidária aos Animais (ASA) forneceu o banho e tosa dos animais em apoio a ação. Os cães estão sendo doados desde quarta-feira (10) e os interessados podem procurar o Centro de Zoonoses.
EMCAa
A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypit (EMCAa) também contribuiu, com a retirada de possíveis criadouros do mosquito do local onde estavam os cães, pois o bairro apresentou casos positivos da Dengue.
Fonte: Notícia da Manhã