Catanduva participa de prêmio do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência
terça-feira, 27 de setembro de 2011Encerram-se esta semana, dia 28 de setembro, as inscrições para II Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência. O prêmio é uma iniciativa do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência e objetiva premiar as melhores ações políticas inclusivas do estado de São Paulo, com o intuito de divulgar e incentivar as políticas públicas de inclusão social para pessoas com deficiência.
A Coordenadoria de Inclusão Social da cidade de Catanduva informou que irá inscrever o Programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que um projeto em parceria com a Semdert (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho) e Departamento de Informática. A Cartilha Inclusiva, projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação também será inscrito no II Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência.
De acordo com o regulamento do concurso serão selecionadas 30 ações finalistas e as 10 melhores práticas inclusivas receberão reconhecimento público no dia 12 de dezembro.
A premiação para as iniciativas escolhidas será a divulgação de suas práticas em publicação distribuída na premiação e reconhecimento no portal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Além de receberem troféus de menção honrosa.
“As políticas de inclusão devem ser reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência e o Observatório será um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes”, afirmou Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Fonte: O Regional