Catanduva: Mapeamento do Google confunde
terça-feira, 21 de agosto de 2012Há alguns dias os catanduvenses podem contar com mais uma ferramenta disponibilizada pela empresa Google.
O Google Maps Street View pode ser utilizado como mapa, mas apresenta imagens reais em 360 graus no nível da rua em que a pessoa está procurando.
Durante a pesquisa, é possível observar bares, restaurantes, estabelecimentos comerciais e com fotos atualizadas.
Mas quem utiliza a ferramenta para procurar algo em Catanduva acaba ficando desorientado, pois um possível erro de coordenadas impede a pessoa de observar o local correto.
Um exemplo disso é se procurarmos pela Rua Pará, centro da cidade. No mapa a Rua é localizada corretamente, mas a opção do Street View mostra fotos do Parque das Américas, ou seja, o local está totalmente errado.
Em qualquer pesquisa de endereço realizada em Catanduva, o resultado sempre será equivocado. A busca pela Rua Brasil acaba resultado em fotos da Rua Ceará. Já a Rua Pernambuco acaba na Rua São Paulo.
Aos que têm paciência, é preciso procurar bastante, manualmente pelo Street View, até chegar ao local de destino desejado.
A ferramenta é utilizada como um GPS e permite que os locais sejam visualizados antes de serem visitados, facilitando principalmente aos viajantes e visitantes que não conhecem a cidade.
Por enquanto, o serviço em Catanduva está proporcionando o contrário, pois a dificuldade em encontrar um endereço acaba fazendo que algumas pessoas desistam da ferramenta.
A reportagem de O Regional entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da empresa Google, para um posicionamento em relação ao caso, questionando se o problema já havia sido identificado e quando seria solucionado. A empresa não se pronunciou até o fechamento desta edição.
CIDADES
Nesta semana, além de Catanduva, mais 76 cidades brasileiras tiveram o serviço adicionado. Em outros locais, como a cidade de São José do Rio Preto, os endereços pesquisados correspondem com o resultado e as fotos disponibilizados pelo Street View.
SAIBA MAIS
De acordo com informações disponibilizadas no site do Street View, a empresa explica que as imagens são realizadas com um carro e 15 lentes de câmeras, que tiram fotos em 360 graus.
O veículo conta com sensores de movimento que rastreiam a posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador que executa o sistema e lasers que captam dados 3D e determinam a distância entre as imagens do Street View.
Além disso, a empresa aplica uma tecnologia para desfoque de rostos e placas de carro, para assegurar que os mesmos não sejam identificados.
Fonte: O Regional
Enquanto viver sempre terei a idéia de que existe em algum lugar da política regional que tudo faz inescrupulosamente para esconder e denegrir a imagem de Catanduva para qualquer coisa que ela seja solicitada.
Exemplo: Na Washington Luiz, Catanduva só existe por perto de Taquaritinga, antes disto aparecem cidades menores e menos significativa que ela, o mesmo acontece depois dela. Na Região toda é assim: a exemplo também do trevo de Itajobi quem vem de Marapoama, embora ela esteja mais porto do que Novo horizonte por exemplo, quem está alí, não é informado sequer que ela existe.
Qem vem na w. Luiz é direcionado para ir a Itajobi e Novo Horizonte, pelo trevo de Vila Roberto, escondendo Catanduva.
E assim vai, pelo que tenho observado ficaria um tempão descrevendo o que constatei.
Agora todos falam dos GPS, tá tudo errado em Catanduva, o google, mapeou nossa cidade mas bagunçou tudo para deixar qualquer um “p” da vida.
Agora vem esta do Street View e apronta mais esta.
E nossos políticos e pessoas influentes que poderíam além de voces
jornalistas que também poderíam se empenhar na cobrança de resolver este contratempo, só manifestam momentaneamente, se não obtem retorno esquecem e tudo permanece como está.
Os nossos políticos só lembram de nós quando precisam de votos.
e ainda dizem que amam Catanduva.
é Minha opinião.