Catanduva intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
quinta-feira, 10 de novembro de 2011Dando continuidade às ações do Mês de Combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti, (Emcaa) realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 8 horas, uma campanha de sensibilização na Vila Lunardelli, cidade de Catanduva.
A ação será na praça Brasília e contará com a parceria de profissionais de saúde da UBS Dr. Geraldo Mendonça Uchoa. Um grupo de pessoas assistidas pela unidade e também os moradores da região receberão orientações sobre cuidados e prevenção contra o mosquito da dengue.
A equipe da Emcaa irá distribuir material educativo, além de apresentar, num aquário, o ciclo evolutivo do mosquito. A sensibilização também contará com uma pessoa caracterizada como o Aedes.
Na sexta-feira, das 8 às 10 horas, agentes visitadores da Emcaa, em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra, farão pedágio, na região central da cidade, com apelo visual e entrega de material educativo a pedestres e motoristas.
A partir das 19 horas, no CRAS do Imperial, alunos do 5º ano da EMEF Coronel Pedro da Motta irão se formar “agentes mirins de combate à dengue”. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).
Reforço
Na última segunda-feira, dia 7, atiradores do Tiro de Guerra e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura participaram, com a Emcaa, de trabalho de identificação de criadouros na Vila Paulista, bairro que apresentou o maior número de casos positivos de dengue no ano.
“Enquanto os agentes visitadores buscavam os criadouros, os atiradores ajudavam com orientação, reforçando o trabalho preventivo. Um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente fazia a retirada de entulhos”, explica o coordenador da Emcaa, Antônio Carlos da Fonte.
Fonte: Prefeitura de Catanduva