Catanduva: INSS local adere à paralisação nacional
quinta-feira, 16 de agosto de 2012Quem foi ao posto de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Catanduva, nesta quarta-feira, 14, teve uma desagradável surpresa, pois o atendimento está suspenso, seguindo a paralisação que abrange todo o País. Segundo a federação que reúne os servidores federais da saúde e previdência, a orientação é suspender as atividades por 24 horas. Já as cidades que não entraram na paralisação, os funcionários usarão roupas pretas como forma de protesto.
Catanduva faz uma média de 400 atendimentos diários, com 35 funcionários que pedem a reposição da inflação de 2012, a incorporação das gratificações ao vencimento e a instituição de um plano de carreira.
Segundo Eduardo Aparecido Franco, diretor Estadual dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo, a ordem é suspender as atividades em todas as áreas possíveis. “Em reunião com os funcionários do posto de Catanduva, 95% acataram a decisão da paralisação, afinal estamos protestando por algo que será benéfico para a categoria”, frisa o diretor.
A paralisação busca reforçar a greve nacional e a marcha que o conjunto das categorias em greve planeja fazer na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira, a duas semanas e meia do prazo para envio da proposta orçamentária ao Congresso Nacional.
Para o diretor, caso a paralisação não surta efeito, há grandes possibilidades de uma greve. “Se não conseguirmos nada, há grandes chances de entrarmos em greve por tempo indeterminado”, diz Eduardo.
Segundo o representante dos funcionários de Catanduva, José Reinaldo, todos os atendimentos que estavam marcados para hoje, serão remarcados.
Fonte: O Regional