Catanduva: Estão abertas matrículas antecipadas
sexta-feira, 31 de agosto de 2012Estão abertas nas redes municipal e estadual matrículas antecipadas para as crianças acima de sete anos que irão ingressar no Ensino Fundamental. A antecipação também é válida para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que neste ano não estão matriculados em rede pública. O processo começou na terça-feira, dia 28, e termina dia 28 de setembro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Catanduva, as matrículas para o ano letivo de 2013 possuem hoje um cronograma extenso e contínuo.
“No período de 28 de agosto a 28 de setembro, acontecem as inscrições e o cadastramento somente para as crianças que vão ingressar no Ensino Fundamental e ainda não frequentam a escola e para crianças com mais de sete anos, jovens e adultos que estão afastados da escola e pretendem voltar a estudar na rede pública também podem se inscrever”.
Para efetuar o cadastramento, os pais ou responsáveis devem comparecer na escola mais próxima de sua residência apresentando cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovação de escolaridade se houver.
“O mais apropriado é que a criança estude em escola mais próxima de sua residência, o que geralmente acontece. O mesmo pode não acontecer com a Educação de Jovens e Adultos – EJA, onde são atendidos alunos que não conseguiram concluir seus estudos em idade apropriada. No município há apenas uma escola deste seguimento e que atende desde a 1ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio”.
A previsão para o número de alunos atendidos pelo Sistema Municipal de Ensino em 2013 é de aproximadamente sete mil alunos no Ensino Fundamental Regular.
A Secretaria informa que os alunos que estão frequentando a escola no ano letivo de 2012 já possuem o cadastro e não precisam procurar as escolas neste momento, tendo seu período específico a ser cumprido em meados do mês de novembro.
Os resultados da efetivação da matrícula antecipada serão divulgados no período de 19 a 30 de novembro, na unidade em que o cadastramento foi efetuado.
Fonte: O Regional