Catanduva abre inscrições para oficina de elaboração de Projetos Culturais
segunda-feira, 7 de outubro de 2013A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, dá início hoje às inscrições para a oficina “Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos”. A atividade, que é gratuita, foi a maior demanda da Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada em julho em Catanduva.
As inscrições serão encerradas em 31 de outubro e podem ser feitas na Estação Cultura, localizada na Rua Rio de Janeiro, 100. A oficina ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, no auditório do Centro Cultural de Catanduva, na Avenida São Domingos, 880.
Para tornar-se um gestor cultural não basta instrumentalizar-se, capacitando-se tecnicamente, mas é necessário, antes, compreender da importância social da arte e do desenvolvimento de ações culturais na comunidade, no município.
A atividade irá apresentar procedimentos e possibilidades de fomentar a cultura por meio da gestão cultural. Através da realização de uma oficina com estratégias e atividades dinâmicas para aquisição de recursos e formalização de parcerias com instituições culturais do Estado de São Paulo e União. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3531-5100.
Proponentes
A oficina será ministrada pelos proponentes Evandro Junior Ferreira da Silva e Marinês da Silva Manhani de Lima. Evandro é Bacharel em Turismo, pós-graduado em Cultura e Arte Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG, com MBA em Gestão de Projetos com ênfase no (Project Management Institute), recursos e convênios.
Especialista em leis de incentivo a cultura, atualmente é responsável pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos de Votuporanga, membro do Conselho de Patrimônio Cultural e atua na área de pesquisa e gestão cultural desde 2003. É presidente da Associação Cultural Moinho de Idéias, proponente do Programa de Ação Cultural ICMS e Edital.
Marinês da Silva Manhani de Lima é pedagoga pela Universidade Norte do Paraná e Pós-graduada em Gestão Publica Municipal pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui MBA em Gestão de Projetos, com ênfase no (Project Management Institute).
Atua como responsável pelo Setor de Eventos Culturais da Prefeitura de Votuporanga e possui histórico como proponente de projetos aprovados e realizados no PROAC ICMS, recursos e convênios com a SEC e aquisição de programas culturais. É vice-presidente da Associação Cultural Moinho de Ideias.