Carteiros de Catanduva entregam 100 mil cartas no final de semana
terça-feira, 18 de outubro de 2011Após 28 dias de greve, os carteiros de todo o Brasil estão trabalhando em ritmo acelerado para normalizarem as entregas.
Na cidade Catanduva, os dias paralisados resultaram no acúmulo de cerca de 800 mil correspondências, as quais já começaram a ser entregues.
No último final de semana foram iniciados os mutirões de entregas, com a participação dos trabalhadores que estavam em greve.
Uma das determinações no julgamento do TST (Tribunal Superior do Trabalho) é de que os trabalhadores que aderiram à paralisação paguem os dias com trabalhos aos finais de semana.
De acordo com o delegado sindical de Catanduva, Joane Carlos de Matos, todos os carteiros trabalharam durante o último final de semana. “Trabalhamos oito horas no sábado e domingo e cerca de 100 mil correspondências foram entregues”.
Ele ainda lembra que o serviço deve ser normalizado nos próximos 15 dias. “Para pagarmos os dias de paralisação vamos trabalhar por 20 domingos até o próximo mês de maio”.
Matos conta que todos os carteiros estão trabalhando aos finais de semana e até o momento não há indícios de revezamento.
Segundo a Assessoria de Imprensa dos Correios, as contratações dos primeiros carteiros aprovados no concurso público no interior Estado de São Paulo já foram iniciadas pela região de Campinas. “Ao todo, 48 novos empregados assinaram o contrato e atenderão seis municípios”.
“São 9.190 vagas disponíveis em todo o país, com 6.074 na área operacional, sendo 5.060 carteiros e 1.014 operadores de triagem e transbordo. Todas as diretorias regionais já começaram o processo de contratação dos novos empregados”.
E também lembra que no último feriado, o mutirão nacional dos Correios entregou 8 milhões de cartas e encomendas e triou mais de 17,8 milhões em todo o País.
“Especificamente na cidade de Catanduva, a distribuição de correspondências aos finais de semana de mutirão está prevista para ocorrer das 8h às 17h, tanto no sábado quanto no domingo. Durante a semana, o horário é das 9h às 18h40”.
Fonte: O Regional