Alunos realizam o Projeto Adolescer em Catanduva
quinta-feira, 27 de setembro de 2012Os alunos do curso de Medicina das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), integrantes da IFMSA-Brazil (International Federation of Medical Students’ Associations of Brazil), através do Comitê FAMECA pelo SCORA (Standing Committee on Reproductive Health including HIV/AIDS), pela segunda vez consecutiva realizaram em Catanduva o Projeto Adolescer – Peer Education 2012.
O projeto deste ano foi planejado e coordenado por sete alunos da Medicina: Thaís Castro, Viviane Honori, Murilo Pacheco e Pedro Benelli, do 2º ano, e Beatriz Tedde, Mariana Geraldeli e Mariana Sartori, do 3º ano e teve a participação de cerca de 40 alunos do curso de Medicina do 1º ao 3º ano.
O projeto foi iniciado no dia 8 de agosto e promoveu três capacitações. As ações ocorreram de 20 de agosto a 20 de setembro na ONG Programa Beneficente Criança, Cidadão do Futuro e na E.E. “Nestor Sampaio Bittencourt”, em Catanduva, beneficiando mais de 400 adolescentes entre 12 e 17 anos.
O projeto promoveu dinâmicas, atividades, preenchimento de questionários e discussões envolvendo os temas: auto-estima, puberdade, namoro, relação sexual, TPM, masturbação, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, preliminares, relação com os pais e DSTs e AIDS.
Fonte: O Regional