Catanduva será sede de mundial de supino em novembro
terça-feira, 11 de outubro de 2011A cidade Catanduva entra novamente na rota das principais cidades do supino mundial. Entre os dias 12 e 13 de novembro, o município será sede da Copa do Mundo de Supino, torneio que deve atrair participantes de todas as partes do mundo. No total, serão quatro categorias na disputa do torneio.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI) em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) e a Conbrafa. Entre as categorias em disputa, está a Sub-Jr (até 15 anos), Júnior (até 23 anos), Adulto (até 39 anos), Máster (acima de 40 anos) e Categoria Especial. As provas poderão ser disputadas tanto no masculino quanto no feminino.
Durante a competição, será sorteada uma moto zero quilômetro para os participantes. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada, com a doação de um quilo de alimento não perecível. “A premiação será personalizada para os participantes que conquistarem o título em suas respectivas categorias, além de camisetas e certificados para os competidores”, explicou Géverson Ramos de Oliveira, heptacampeão mundial, organizador do evento e responsável pela FPLBI.
Na Copa do Mundo, também será promovido um curso de arbitragem internacional, com o membro da Wabl Vilmar Oliveira. “Trata-se de uma das organizações que é referência do supino no país”, falou Ramos.
Segundo Géverson, os atletas de Catanduva são os principais favoritos para a disputa. “Temos bons competidores que vão representar bem a cidade e isso é importante para conseguirmos repetir o desempenho do ano passado”, salientou.
Além dos troféus e premiações, os atletas participantes vão receber uma bonificação de R$ 500 entre os três melhores colocados do adulto supino, que será concedida apenas para os federados.
Fonte: O Regional