Greve dos Correios continua em Catanduva
quinta-feira, 15 de setembro de 2011A greve dos funcionários dos Correios iniciada ontem em todo o país, continua por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam um aumento real de R$ 400 ao salário de R$ 807, melhores condições de trabalho, reembolso do pagamento da creche dos filhos, aumento do auxílio alimentação, cesta básica, e em Catanduva os funcionário também reivindicam mais contratações, pois há um déficit de funcionários que os trabalhadores das agencias locais tem que compensar.
Em relação às 2 mil contratações realizadas nacionalmente, os funcionários da cidade de Catanduva afirmam que elas não influenciarão tanto no déficit da cidade, pois as contratações serão para as áreas de atendimento e administrativa, e em Catanduva as vagas que devem ser preenchidas para estabilizar o serviço são de carteiros.
Durante esta manhã os funcionários em greve dos Correios de Catanduva se reuniram em frente à agência da rua Pará, e com uma manifestação pacífica objetivam conscientizar a população sobre suas reivindicações e elucidar sobre o motivo das paralisações.
Ainda nesta manhã de quinta-feira o presidente dos Sindicatos dos Bancários de Catanduva, Amarildo Davoli e o advogado Nilton Candido, foram até o local onde os funcionários estavam reunidos para oferecer o apoio do sindicato à luta pela causa. O presidente afirmou que as portas do sindicato estão abertas para os funcionários, e ainda disponibilizou fax e telefone caso os trabalhadores precisem para organizar a mobilização.
Os funcionários dos Correios fizeram questão de frisar que a greve é para alcançar as reivindicações e a manifestação é pacifica. A população não será impedida de entrar nas agências, retirar suas correspondências e falar com os poucos atendentes que ainda trabalham.
Fonte: O Regional